domingo, 30 de abril de 2017

Melvin Jones (1879 - 1961)


Melvin Jones nasceu a 13 de janeiro de 1879 em Fort Thomas e destacou-se como fundador do Lions Clube International.
Como membro do Círculo de Negócios de Chicago, um grupo de empresários que se reunia na hora do almoço, Melvin Jones foi logo eleito secretário. Este era um dos muitos grupos da época que se dedicava totalmente a promover os interesses financeiros de seus membros. Devido ao seu apelo limitado, estes grupos estavam destinados a desaparecer. Melvin Jones, contudo, tinha outros planos. "Que tal se os homens", ele perguntou, "que têm sucesso devido à sua energia, inteligência e ambição, usassem seus talentos para melhorar suas comunidades?"
Foi sob sua liderança dinâmica que os Lions clubes conseguiram o prestígio necessário para atrair homens com mentalidade cívica. Em julho de 1950, a Diretoria Internacional concedeu-lhe à Melvin Jones o título de Secretário-Geral Perpétuo e em julho de 1958 o de Secretário-Geral e Fundador do Leonismo.
O fundador da associação também foi reconhecido como líder por outras entidades. Uma das maiores honras para Melvin Jones foi em 1945 quando ele representou Lions Clubs International como consultor na Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional em S. Francisco quando foi criada a Organização das Nações Unidas.
O lema de Melvin Jones era "Não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo próximo".
Destaque-se que desde 1906 Melvin Jones era membro da maçonaria.
Melvin Jones faleceu a 1 de junho de 1961 em Flossmoor, Illinois nos Estados Unidos da América.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Museu de Filatelia Sérgio G. Pedro

Divulgação e Promoção de Filatelia como bem Artístico e Cultural